quarta-feira, 11 dezembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Políticos oficializam suas candidaturas à prefeitura de Sumaré, definem vices e divulgam suas coligações

Seis candidatos definem vices e coligações para disputar a prefeitura da cidade

Depois de muita espera, os até então pré-candidatos oficializaram as suas candidaturas para disputar a prefeitura de Sumaré. Os políticos divulgaram os nomes de seus vices e a suas respectivas coligações partidárias.

O primeiro a oficializar foi Henrique do Paraíso. O atual vice-prefeito já foi vereador e deputado federal. Em convenção da coligação “Sumaré Para Todos”, Henrique anunciou a sua candidatura, bem como a de seu vice, André da Farmácia. André é filho do ex-vereador e ex-secretário municipal Wellington da Farmácia, e foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições.

A coligação conta com além do partido de Henrique, o Republicanos, o MDB (partido de André), Solidariedade, PMB, Agir e PL.

No último sábado, dia 04 de agosto, foi a vez de Willian Souza, do PT, oficializar a sua candidatura. O político ficou conhecido pela sua atuação na Villa Soma e atualmente é vereador de Sumaré, sendo eleito presidente da Câmara Municipal por duas vezes. O nome de seu vice já era conhecido e foi confirmado: Décio Marmirolli que já foi vereador da cidade por vários mandatos.

Além da federação PT, PCdoB e PV também fazem parte da coligação PSB, PDT, PRD, União Brasil e Avante.

Também no sábado foi a vez de Ana Cléia oficializar seu nome na disputa. A única mulher a disputar as eleições para a prefeitura, Ana faz parte do Rede Sustentabilidade, e disputará essa eleição dentro da federação com o PSOL. Na cidade, Ana foi presidente da Associação de Moradores e membro de Conselhos Municipais, além de trabalhar na Alesp como assessora parlamentar. Seu vice é Sidney Silva.

Já no domingo foi a vez de Éder Dalben bater o martelo. O político que é o sucessor apontado por seu sobrinho e atual prefeito, Luiz Dalben, escolheu como seu vice um nome conhecido na cidade, mas que há algum tempo está fora dos holofotes: Dr. Rui. A coligação é formada pelo partido de Éder, o Cidadania, pelo partido do Dr. Rui, o PSDB e também pelo PSD, PP e PRTB, sigla de Silvio Coltro, que acabou decidindo não disputar as eleições e apoiar a família Dalben.

Domingo também foi o dia de Guilherme Dall’Orto. Apesar dos rumores – que se tornaram até caso de polícia – de que ele não sairia candidato em detrimento de um outro nome, Guilherme confirmou a sua participação no pleito. Seu vice será Vanderson Mendonça e a coligação é composta pelo seu partido, o Podemos e pelo Democracia Cristã.

Apesar de ter sido divulgada na imprensa regional, não há nenhuma menção à convenção nas redes sociais de Guilherme e de seu vice. Nem mesmo uma foto juntos celebrando o fato foi divulgada e até o momento não houve pronunciamento de ambas as partes.

Por último, na última segunda-feira foi o dia de Toninho Mineiro do Mobiliza apresentar a sua candidatura em definitivo. A disputa será com chapa pura, ou seja, sem nenhuma coligação. Seu vice também é um nome conhecido na cidade: Warlei Fininho. O empresário dono de posto de gasolina já chegou a ser vereador da cidade.

Com o final do prazo para as coligações, os nomes divulgados foram esses. Nota-se a ausência de nomes como Silvio Coltro que fechou com a família Dalben, Wellington da Farmácia que fechou o seu apoio com Henrique e do advogado Roberto Guimarães que disputou as últimas eleições mas não quis participar desta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading