O Campinas Innovation Week 2025 será realizado de 9 a 13 de junho, destacando a cidade como um dos principais polos de tecnologia do estado de São Paulo. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (19).
A segunda edição do Campinas Innovation Week (CIW) já tem data marcada para acontecer entre os dias 9 e 13 de junho de 2025, consolidando Campinas como um importante centro de tecnologia e inovação em São Paulo. O evento foi oficialmente lançado na quarta-feira, 19 de fevereiro, pela Prefeitura de Campinas em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).
Adriana Flosi, presidente da ACIC e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, destacou que, após o sucesso da primeira edição, o evento será ampliado e contará com uma curadoria especial. “No ano passado, reunimos diversos eventos já existentes para ampliar a projeção do CIW. Agora, estamos estruturando uma curadoria junto ao Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, tornando o evento ainda maior e fortalecendo a marca de Campinas como referência no setor”, afirmou.
Flosi também ressaltou o crescente interesse de empresas e instituições em participar do evento. “Este ano, estamos sendo procurados por diversas empresas e instituições interessadas em participar do CIW. Além disso, é fundamental destacar o papel da Prefeitura na criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor”, disse.
O evento será realizado no Prédio do Relógio, um espaço de 7.500 m² que abrigará quatro palcos, 500 m² de painéis de LED, além de iluminação, som e efeitos especiais, proporcionando uma experiência imersiva aos participantes. O prefeito Dário Saadi comentou sobre o impacto positivo da primeira edição e expressou expectativas ainda maiores para 2025. “Temos certeza de que este ano o Campinas Innovation Week volta pra reforçar a posição de Campinas como capital da inovação, tecnologia e conhecimento. A cidade tem um ecossistema fantástico e reunir tudo isso e mostrar o que é produzido é essencial,” afirmou.
A Prefeitura de Campinas, além da ACIC, contará com o apoio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a correalização da Fundação Fórum Campinas e da Venture HUB para a realização da edição 2025.
Na primeira edição do evento, foram gerados cerca de 700 empregos diretos e indiretos, movimentando a rede hoteleira, que registrou 70% de ocupação, e impulsionando o setor de serviços, especialmente o de alimentação, com a criação de aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos.
Fonte: IOU