segunda-feira, 17 março, 2025
Formatar Data em JavaScript

Prefeitura de Nova Odessa implanta Prontuário Eletrônico e elimina fichas de atendimento

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa está finalizando a implementação de um novo sistema de Prontuário Eletrônico no HMNO e no Ambulatório, com o objetivo de eliminar o uso de fichas impressas e interligar toda a Rede Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa está em fase final de adoção de um novo sistema de Prontuário Eletrônico no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia (HMNO), no Ambulatório de Especialidades e no Pronto Atendimento Municipal do Jardim Alvorada (PAM). Com essa mudança, o uso de fichas de atendimento e de medicação impressas será eliminado, facilitando o processo de atendimento.

Agora, os pacientes precisarão apenas das receitas e, se necessário, dos atestados médicos ao final do atendimento. Desde a recepção até a consulta, pedidos de exames e prescrição de medicação, todas as etapas serão registradas digitalmente pelos profissionais de saúde, garantindo maior precisão nos horários e na documentação.

O sistema já foi instalado nas unidades da Rede de Atenção Básica, e em breve, toda a Saúde Municipal estará interligada, restando apenas o Centro de Referência de Infectologia (CRI) e o Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRESAM) para serem conectados ao Prontuário Eletrônico.

A secretária municipal de Saúde, Adriana Welsch, destacou que “o Prontuário Eletrônico traz muita segurança para os pacientes, médicos e gestores, permitindo que o histórico de atendimentos do paciente seja acessado diretamente no computador, o que facilita diagnósticos mais precisos”.

A médica clínica geral Brenda Soares, do Pronto Socorro do Hospital Municipal, elogiou o sistema, afirmando que ele proporciona maior agilidade e segurança no atendimento, além de facilitar a emissão e leitura das receitas.

A adoção do Prontuário Eletrônico também será uma ferramenta importante para os médicos especialistas, que agora poderão acessar todo o histórico de atendimentos e exames do paciente diretamente na tela, agilizando o processo de diagnóstico. Cleber Carvalho, chefe de Seção na Secretaria de Saúde, ressaltou que o sistema ajuda a evitar a perda de fichas, o que pode comprometer o recebimento de valores da Tabela SUS e impactar os indicadores de qualidade da Saúde de Nova Odessa.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading