segunda-feira, 17 março, 2025
Formatar Data em JavaScript

Ibraflor Promove Valentine’s Day como Oportunidade de Celebrar Todas as Formas de Amor no Brasil

Desde 2021, o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – tem incentivado a celebração do Valentine’s Day no Brasil, promovendo o Dia do Amor e da Amizade como uma data para valorizar todas as relações, sejam entre amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Introdução

O Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – busca expandir o mercado de flores e plantas no Brasil ao promover o Valentine’s Day, incentivando a população a celebrar o Dia do Amor e da Amizade. Desde 2021, o Instituto tem trabalhado para consolidar essa data como uma oportunidade de homenagear todas as formas de amor, sem substituir o Dia dos Namorados, que é amplamente comemorado em outros países.

Oportunidade de Crescimento

A campanha de 2025, recém-lançada, ressalta a importância de engajar o público e reforçar a ideia de que o Valentine’s Day pode se tornar um marco significativo no calendário de consumo de flores e plantas. Uma pesquisa realizada em 2019, em parceria com a ESPM Jr, já evidenciava a relevância dessa data, destacando sua conexão emocional com os consumidores.

Embora frequentemente confundido com o Dia dos Namorados, o Valentine’s Day abrange um conceito mais amplo, celebrando não apenas o amor romântico, mas também a gratidão, a amizade e o reconhecimento. Jorge Possato, presidente do Ibraflor, enfatiza: “É a ocasião perfeita para valorizar as relações que tornam a vida mais especial. Por isso, buscamos unir toda a cadeia produtiva em campanhas institucionais que incentivem homenagens a ‘todas as formas de amor’ no dia 14 de fevereiro.”

O Valentine’s Day tem um conceito mais amplo: celebrar todas as formas de amor, incluindo gratidão, amizade e reconhecimento

Celebrando Relações Importantes

O Ibraflor acredita que a persistência é fundamental para consolidar o Valentine’s Day no Brasil. Assim como o Dia da Mulher, que há 15 anos era visto como inexpressivo e hoje representa 8% das vendas anuais de flores, o Valentine’s Day tem um grande potencial de crescimento.

Renato Opitz, diretor de Marketing do Ibraflor, destaca que as flores são o presente ideal para expressar carinho e afeto, pois transmitem vida e beleza. “Nossas campanhas visam incentivar que as pessoas presenteiem amigos queridos, colegas de trabalho, professores, vizinhos ou qualquer pessoa que nos receba com carinho e atenção. É preciso reconhecer e prestigiar as pessoas”, afirma.

Fonte: Ateliê da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading