As equipes de Vôlei da Melhor Idade de Nova Odessa, nas categorias 50 e 60 anos, encerraram as competições da Associação Pró-Voleibol (APV) com título (50 anos) e vice-campeonato (60 anos). Os campeonatos reuniram times do interior paulista e tiveram rodadas entre abril e outubro (50 anos) e entre maio e novembro (60 anos).
Detalhes da categoria 50 anos
A equipe da categoria 50 anos sagrou-se campeã invicta, encerrando a campanha com 100% de aproveitamento. Em outubro, o time fechou o torneio vencendo todas as partidas, com vitórias por 2 sets a 0 sobre as equipes de Rio Claro e São João da Boa Vista, no Mini Ginásio Mane Bortoloti, em Rio Claro.
Desempenho na categoria 60 anos
Na categoria 60 anos, as rodadas ocorreram de maio a novembro e a última fase aconteceu no sábado (1/11), no Ginásio Silvyo Marques, em Porto Ferreira. A equipe de Nova Odessa venceu Santa Gertrudes e Porto Ferreira por 2 sets a 0, mas foi superada por Jaú por 2 sets a 1, garantindo o vice-campeonato.
Formato e cidades participantes
As competições da APV foram disputadas em formato de pontos corridos, com três rodadas ao longo da temporada. O circuito reuniu equipes de cidades do interior paulista, entre elas Rio Claro, São João da Boa Vista, Santa Gertrudes, Porto Ferreira e Jaú.
“O título da categoria 50 anos é fruto de um trabalho coletivo exemplar, e o vice das atletas de 60 anos também merece ser muito comemorado. Ambas as equipes representaram Nova Odessa com garra e alegria dentro de quadra.”
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, José Henrique de Carvalho, destacou o desempenho das equipes e o fortalecimento do Esporte da Melhor Idade no município.
Fonte: Prefeitura de Nova Odessa



