Um pedacinho da culinária paulista apresentada em forma de releitura. Essa combinação de lembrança afetiva e sabor resultou no Virado à Bolovo, petisco criado pelo Banana Café para a quarta edição do Festival Bar em Bar da região de Campinas. O evento dedicado à gastronomia de bar, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), chega à sua metade e vai até o final deste mês.
Nesta edição, segundo a chef Camila Coratti, a casa apostou em mais uma novidade para buscar mais um título do Festival Bar em Bar. Foi assim que surgiu a ideia de fazer uma releitura do tradicional Virado à Paulista e criar um bolovo crocante com ovo perfeito, massa de feijão, bacon, calabresa, couve frita e vinagrete de pimenta. A iguaria dispensa garfo e faca e é servida em porção com duas unidades.
Pelo regulamento do Festival, os bares e restaurantes participantes também têm de servir um drink para acompanhar o prato. Nesta mesma pegada criativa, o mixologista Fabio Magueta desenvolveu o Cajuballa, preparado com Cachaça Santa Capela e Whisky Ballantine’s 10. As bebidas são combinadas com uma deliciosa compota de caju e especiarias. É cítrico, gaseificado, refrescante e clarificado.
O Banana Café Campinas acumula vários prêmios ao longo dos últimos anos. O bar foi campeão do último Festival Bar em Bar com o melhor drink. Também venceu o último Festival Brasil Sabor, com a melhor receita e a equipe pelo menor atendimento.
Serviço
Festival Bar em Bar Campinas
Evento até: 30 de novembro
Prato do Banana Café
Virado à bolovo
Valor individual: R$ 35,90
Horários:
Segunda e Terça: 12h às 15h – 17h às 23h
Quarta e Quinta: 12h às 15h – 17h às 00h
Sexta e Sábado: 12h às 00h30
Domingo: 12h às 17h
Drink:
Cajuballa
Cachaça Santa Capela e Whisky Ballantine’s 10, com compota de caju e especiarias
Valor individual: R$ 38,00
Horários:
Segunda e Terça: 12h às 15h – 17h às 23h
Quarta e Quinta: 12h às 15h – 17h às 00h
Sexta e Sábado: 12h às 00h30
Domingo: 12h às 17h
Fonte: Comunicação Estratégica Campinas