A Vigilância Sanitária de Sumaré autuou, na terça-feira (1º), um supermercado no Jardim Dall’Orto, onde foram inutilizados mais de 10 kg de carnes impróprias para consumo, além de outros produtos vencidos.
Durante a ação, a Vigilância Sanitária de Sumaré apreendeu carnes que estavam sendo comercializadas sem as devidas condições de higiene e armazenamento. Os produtos não apresentavam prazo de validade, lote e rotulagem adequada, e as câmaras frias do estabelecimento estavam em péssimas condições de higiene e com temperatura inadequada.
A fiscalização foi realizada em três estabelecimentos da cidade, com o objetivo de coibir a venda de produtos que representam risco à saúde da população e promover um ambiente seguro aos consumidores.
A superintendente da Vigilância em Saúde, Denise Barja, orientou a população a ficar atenta às condições de higiene e procedência dos produtos nos estabelecimentos comerciais. “A fiscalização é realizada de forma contínua, garantindo que as normas sanitárias sejam respeitadas e a saúde pública priorizada”, afirmou Denise.
Para denúncias sobre irregularidades, a população pode acionar o canal 156.