O Tivoli Shopping, recebeu a medalha de prata no Prêmio Abrasce 2024 pela campanha ‘Natal Solidário’, que arrecadou cerca de 1.500 brinquedos para crianças de bairros vulneráveis, reforçando seu papel social e comunitário na região de Campinas.
Nesta edição, o prêmio contou com 730 cases inscritos, recorde desde o início da iniciativa.
A campanha premiada foi o “Natal Solidário: Compartilhando Sorrisos e Esperança”, realizada no final de 2024.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Tivoli promoveu uma grande arrecadação de brinquedos, entregando aproximadamente 1.500 presentes para crianças de 10 bairros de alta vulnerabilidade social da região de Campinas, com apoio de parceiros como o 19º BPM/I, Unimed, FAM, Babalu Eventos, Art Imagem Films, HL Edificações e Multipark.
Destaques foram as árvores de Natal de 13 metros na Praça de Alimentação e de 18 metros no estacionamento.
Um diferencial da campanha foi o envolvimento direto da comunidade local, com o Papai Noel Tobias, personagem querido pelas famílias que frequentam o Tivoli, incentivando pessoalmente os clientes a doarem brinquedos.
A arrecadação não levou apenas presentes, mas também afeto, empatia e esperança para centenas de crianças.
“Estar mais uma vez entre os shoppings premiados nacionalmente mostra que seguimos no caminho certo. Acreditamos que um centro de compras deve ir além da experiência de consumo: ele deve gerar impacto positivo, estreitar laços com a comunidade e fazer a diferença na vida das pessoas”. Núbia Castro, gerente geral do Tivoli Shopping
Ela agradeceu ao Grupo AD Shopping e aos empreendedores do Tivoli pelo comprometimento e sensibilidade que resultaram nesta conquista.
O Prêmio Abrasce valoriza iniciativas que extrapolam a operação comercial, destacando a atuação dos shoppings como agentes de transformação social, econômica e ambiental.
O Tivoli Shopping já foi finalista seis vezes, conquistando medalhas em três ocasiões.
Em 2023, recebeu o bronze com a campanha Feira da Empregabilidade e, em 2022, a prata na categoria Natal.
No ano passado, também foi finalista com a campanha Outubro Rosa, que incluiu desfile, corte solidário e ações de conscientização sobre o câncer de mama, além do cenário inclusivo da Barbie para pessoas com deficiência.
“Receber o Prêmio Prata da Abrasce é uma conquista que nos enche de orgulho e emociona toda a equipe. Essa campanha de Natal é muito especial porque envolve o coração do nosso shopping: nossos clientes, colaboradores e parceiros, todos unidos para transformar o Natal de centenas de crianças. Nosso muito obrigado a todos que participaram e possibilitaram esse resultado grandioso”. Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping
Para conferir detalhes da campanha “Natal Solidário”, acesse o conteúdo especial publicado na época: Campanha Natal Solidário Tivoli Shopping.
Fonte: Tantas Comunicação