O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, confirmou o fim do sistema de Zona Azul na cidade e prometeu buscar soluções alternativas para o trânsito e estacionamento sem aumentar os custos para a população.
O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, foi enfático ao descartar o retorno da Zona Azul na cidade. Para ele, a população já arca com impostos e taxas suficientes, e a implantação de um sistema de Zona Azul seria injusta. Henrique acredita na necessidade de soluções para o trânsito e o estacionamento, mas ressalta que essas soluções não podem representar um aumento de custos para os cidadãos de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia.
Mesmo contrário ao modelo anterior de Zona Azul, o prefeito demonstra abertura ao diálogo. Ele reforça o compromisso de ouvir comerciantes, moradores e a ACIAS para construir uma solução inteligente e justa para todos. A proposta inclui a realização de câmaras temáticas com a ACIAS, visando o diálogo direto com quem vivencia o dia a dia do comércio e do centro da cidade. O objetivo é garantir vagas de estacionamento organizadas, sem a cobrança de altas taxas.
Fonte: SECOM