Sumaré agora faz parte do primeiro Centro de Inteligência da Região Metropolitana de Campinas (CIM), inaugurado em 12 de maio em Campinas. O centro visa integrar os núcleos de inteligência de 20 municípios, promovendo a cooperação no combate à criminalidade e fortalecendo a segurança pública na região.
Sumaré agora faz parte de uma iniciativa inédita no país: o primeiro Centro de Inteligência da Região Metropolitana de Campinas (CIM), voltado exclusivamente à Segurança Pública. Inaugurado nesta segunda-feira (12), em Campinas, o centro tem como objetivo integrar os núcleos de inteligência dos 20 municípios da região metropolitana, promovendo a cooperação intermunicipal no combate à criminalidade.
A iniciativa visa fortalecer a prevenção e o enfrentamento de delitos por meio do uso de tecnologias avançadas, com monitoramento em tempo real, operações integradas e resposta mais ágil a ocorrências emergenciais. A participação de Sumaré reforça o compromisso da cidade com a segurança da população e com o trabalho conjunto entre as guardas civis municipais da região.
“A participação de Sumaré neste centro de inteligência é um passo estratégico que nos coloca ao lado dos municípios mais preparados para enfrentar a criminalidade com planejamento, tecnologia e união”, disse o prefeito Henrique do Paraíso.
Segundo o comandante da Polícia Municipal de Sumaré, Jeverson Eclair, a integração trará avanços significativos na atuação das forças de segurança.
“Essa união entre os municípios vai potencializar nossa capacidade de resposta. Com o uso de inteligência e tecnologia, poderemos antecipar situações de risco e proteger ainda mais a população de Sumaré“, destacou o comandante.
Fonte: SECOM