A Prefeitura de Sumaré inaugurou no domingo (14) a iluminação cênica permanente da Igreja Matriz de Sant’Ana, no centro da cidade.
A ação integrou as atrações do Natal para Jesus e, conforme a administração, teve como objetivo valorizar a arquitetura do templo e a memória local.

A Igreja Matriz completou 111 anos e foi projetada pelo arquiteto Benedito Calixto Neto, responsável também pelo projeto do Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia contou com a presença do pároco Padre Emerson Ginetti; a Prefeitura informou que o projeto tem caráter permanente e manterá a iluminação após o período natalino.
A administração municipal afirmou que a intervenção pretende destacar e preservar a riqueza arquitetônica do monumento e beneficiar o turismo, a cultura e a fé da população.
Henrique do Paraíso afirmou: “Este é um investimento na nossa identidade. Iluminar a Igreja Matriz de Sant’Ana é iluminar a história de Sumaré. É uma promessa cumprida de valorização e respeito ao nosso patrimônio, que beneficia o turismo, a cultura e a fé do nosso povo.”

O discurso do Padre Emerson foi além da estética, conferindo um profundo significado à obra.
“Ao contemplarmos esta luz que envolve a igreja, lembremos que ela não é apenas ornamento, mas um sinal profundo. Cristo é a verdadeira luz do mundo. Que esta iluminação desperte em nossos corações a fé, reacenda a esperança e nos conduza a viver como testemunhas do amor que nasce em Belém.”Padre Emerson Ginetti, pároco
Fonte: Prefeitura de Sumaré




