segunda-feira, 19 janeiro, 2026
Formatar Data em JavaScript

Sumaré fiscaliza veículos abandonados no Jardim Denadai

Sumaré, 16 de janeiro de 2026 — A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) fiscalizou nesta sexta-feira a situação de veículos abandonados em vias públicas do Jardim Denadai, na Área Cura, com retorno às ruas após notificações feitas no início do ano.

A ação integra operação em toda a cidade e está em conformidade com a Lei Municipal nº 6.033/2018 e o artigo 279/A do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a SMMUR, os prazos para remoção ou recolhimento são:

  • Automóveis em total estado de depreciação podem ser guinchados se não forem retirados das ruas em até 5 dias corridos;
  • Veículos sem placas são recolhidos em 10 dias;
  • Veículos emplacados, em 15 dias.

É permitida remoção imediata, sem notificação, quando o veículo estiver estacionado irregularmente ou obstruindo o tráfego. Os veículos recolhidos são encaminhados ao pátio que presta serviços ao município.

O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao pátio com a documentação em dia e efetuar o pagamento do guincho e das diárias de estadia. Decorridos 120 dias da remoção sem reclamação, o automóvel será submetido a leilão público ou modalidade equivalente.

“Além da poluição visual e de gerar insegurança para os moradores da vizinhança, os veículos abandonados nas ruas podem servir de criadouros para o mosquito da dengue neste período mais chuvoso. Por isso, intensificamos a fiscalização, a fim de garantir a saúde pública e mais qualidade de vida aos munícipes”.

Moisés Paschoalim, secretário da SMMUR

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas pelo 0800-772-7722.

Fonte: Prefeitura de Sumaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading