A Prefeitura de Sumaré anunciou o fim da Zona Azul a partir de 16 de julho e inicia diálogo com a ACIAS e comerciantes para criar um estacionamento rotativo moderno e eficiente, alinhado às necessidades locais.
Agora, a Administração Municipal, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré (ACIAS), dará início a um novo processo de escuta e diálogo com os comerciantes locais.
O objetivo é desenvolver um modelo de estacionamento rotativo mais moderno, eficiente e que atenda às demandas do comércio e da população da região central.
A proposta busca valorizar a rotatividade das vagas, incentivar o consumo no comércio local e melhorar a fluidez do trânsito, sem onerar de forma indevida os motoristas.
“Encerramos oficialmente a operação da antiga Zona Azul em Sumaré. Agora, vamos desenvolver, em conjunto com a ACIAS e os comerciantes, um novo modelo de estacionamento rotativo. Nosso compromisso é construir uma alternativa justa, transparente e que atenda às demandas do nosso comércio e da população.” Henrique do Paraíso, prefeito
O novo modelo de estacionamento rotativo visa promover melhorias no trânsito local e fortalecer o comércio dessas cidades, que enfrentam desafios semelhantes quanto à gestão das vagas e fluidez viária.
Fonte: Divulgação