quinta-feira, 12 dezembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Sumaré é a cidade com a pior limpeza urbana da região, aponta estudo da Abrema

Um estudo realizado pela Abrema (Associação Nacional de Resíduos e Meio Ambiente) apontou Sumaré como a cidade com a pior limpeza urbana da região. De acordo com a publicação, Sumaré ocupa a última posição da nossa região imediata, atrás de cidades como Campinas, Hortolândia, Nova Odessa e Americana.

A pontuação da cidade foi de 0,492, considerada muito baixa de acordo com os critérios de avaliação da Abrema. Para os moradores da cidade, não é surpresa. É comum ver em terrenos vazios o acúmulo de lixo e entulho. Muitos desses terrenos são áreas verdes públicas e deveriam ser cuidadas e mantidas pela prefeitura.

Além disso, a falta de fiscalização e conscientização é um dos principais motivos para o descarte irregular de lixo e entulho em Sumaré. A prefeitura parece ter ainda menos cuidado com terrenos particulares, que são muitos pela cidade com mato alto, lixo e entulho acumulados.

Os terrenos públicos escolhidos para o descarte são sempre terrenos vazios, sem propósito para a sociedade. Neles poderiam ser feitas praças, quadras, ginásios, academias ao ar livre, centros de apoio diversos, escolas, creches e até mesmo bosques, mas a prefeitura opta por deixar a maior parte destes espaços completamente vazios e sem uso, apenas para o lixo e entulho.

Consequências do Descarte Irregular

O descarte irregular de lixo e entulho pode ter consequências graves para a saúde pública e o meio ambiente. Além de ser um foco de doenças, o lixo e entulho podem contaminar o solo e a água, afetando a qualidade de vida da população.

Soluções

Para resolver o problema da limpeza urbana em Sumaré, é necessário que a prefeitura adote medidas mais eficazes de fiscalização e conscientização. Além disso, a criação de programas de reciclagem e coleta seletiva pode ajudar a reduzir a quantidade de lixo e entulho descartados irregularmente.

Declarações

“A falta de fiscalização e conscientização é um dos principais motivos para o descarte irregular de lixo e entulho em Sumaré. É necessário que a prefeitura adote medidas mais eficazes para resolver esse problema”, afirma o presidente da Abrema, João Paulo.

Fonte: Abrema (Associação Nacional de Resíduos e Meio Ambiente)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading