A parceria entre SindusCon-SP e Senai-SP diplomou 26 novos Mestres de Obras em cerimônia no Senai de Campinas em 10 de abril. Esta 12ª turma elevou o total de formados pelo curso para mais de 500 profissionais especializados, reforçando a qualificação no setor de construção da região.
A solenidade ocorreu no anfiteatro da Escola e Faculdade Senai Roberto Mange, em Campinas, na quinta-feira, 10 de abril.
O curso chegou à sua 12ª edição e, conforme destacou o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, já ultrapassou a marca de 500 profissionais diplomados nesta especialização específica.
Durante a cerimônia de entrega dos diplomas, o diretor da Escola, professor Everson Capobianco, saudou os formandos pelo esforço e dedicação ao longo dos seis meses de curso, que possui carga horária total de 300 horas.
O coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai, Victor Silva, juntamente com o professor do curso, José Alex da Silva Guimarães, realizou a entrega dos certificados de conclusão aos alunos.
Dirigindo-se aos diplomados, o diretor explicou “a importância estratégica da atuação desse profissional na obra, elogiou a dedicação de cada um e a transformação que terão em suas vidas e de suas famílias, com novos horizontes que se abrem para as suas carreiras”. Marcio Benvenutti, Diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP
Ao final da cerimônia, a Regional Campinas do SindusCon-SP ofereceu um mimo para cada um dos 26 formandos.
Os pré-requisitos para participar são possuir ensino fundamental completo e comprovar vivência em canteiros de obras de, no mínimo, cinco anos. Os candidatos selecionados passam por provas de português e matemática.
Fonte: Roncon & Graça Comunicações