Com a campanha ‘Semana dos Namorados’ de 9 a 15 de junho, bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas, incluindo Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia, esperam aumento no faturamento, aponta pesquisa da Abrasel.
O Dia dos Namorados é tradicionalmente uma das datas mais lucrativas para bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Para ampliar ainda mais esse potencial, a Abrasel lançou a campanha “Semana dos Namorados”, que ocorrerá de 9 a 15 de junho de 2025. A iniciativa incentiva os empreendedores a estenderem suas promoções e ações de marketing por toda a semana, e não apenas no dia 12 de junho.
transformar a data em uma experiência mais ampla, capaz de gerar engajamento e fidelizar clientes
Ele destaca que a estratégia vai além de atrair público em um único dia, ampliando as oportunidades de negócio e valorizando uma das datas mais importantes para o setor.
O otimismo é grande entre os empresários da RMC, que inclui cidades como Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia. Pesquisa da Abrasel revela que 75% das empresas da região esperam faturar mais em 2025 no período do Dia dos Namorados. Outros 24% preveem estabilidade no faturamento, enquanto apenas 1% projeta queda.
Detalhando as expectativas, 24% dos empresários estimam um aumento de até 5% no faturamento; 18% projetam crescimento entre 6% e 10%; 19% esperam alta entre 11% e 20%; 9% estimam aumento entre 21% e 30%; e 5% acreditam em crescimento superior a 30%.
Dia dos Namorados é importante para o setor, pois ela é a principal data em número de clientes e faturamento. É uma oportunidade para que os restaurantes ganhem fôlego, principalmente os que estão operando sem lucro, que são 64% do nosso setor.
Para ajudar os empreendedores a aproveitarem ao máximo a semana, a Abrasel disponibilizou uma cartilha gratuita com orientações práticas. O material aborda temas como divulgação, ambientação, pacotes promocionais e uso de ferramentas digitais para ampliar o alcance das ações.
A cartilha completa está disponível para download em Cartilha Semana dos Namorados Abrasel.
Esta iniciativa beneficia diretamente bares e restaurantes das cidades da RMC, como Campinas, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia, que se preparam para uma das datas mais lucrativas do ano no setor de serviços.
Fonte: Comunicação Estratégica Campinas