Uma das maiores e melhores festas de rodeio do Estado de São Paulo terminou no último fim de semana. A FAICI 2024, realizada em Indaiatuba, cidade do interior do Estado de São Paulo, reuniu artistas dos mais variados gêneros musicais, realizando grandes shows e agradando todo o tipo de público. Com segurança e conforto para toda a família, o público marcou presença em grande número nos dois finais de semana da festa. No esporte, muita emoção com as competições em touros e cavalos. Em 2025, a 36ª edição da festa vai acontecer entre os dias 07 e 16 de agosto.
A abertura da festa, sexta-feira (02), com a apresentação da GPCI, contou com os shows de Bruno & Marrone e Leo & Raphael. No sábado (03), a Brasa apresentou os shows da cantora Simone Mendes, da dupla Guilherme & Benuto e do cantor Luan Pereira. Para encerrar o primeiro final de semana, no domingo (04), a FIAT Balilla trouxe o grande fenômeno do momento da música sertaneja, a “Boiadeira”, Ana Castela. Ainda no domingo, a FAICI proporcionou um momento delicioso e saboroso dentro do camarote Infinity Prime. Pela primeira vez, a festa promoveu a 1ª Feijuca do Infinity com show exclusivo do Inimigos da HP, Bruno di Marco & Cristiano e da Bateria Classe A.
A segunda semana da FAICI seguiu com os melhores shows da atualidade. Na quinta-feira (08), a Panificadora Líder apresentou os shows de Luan Santana, Renan Teixeira e Nathan Alves. Na sexta-feira (09), com a apresentação da Longitude, Henrique & Juliano e Rayane & Rafaela comandaram a galera presente. E, para fechar o evento com chave de ouro, no sábado (10), o GoodBom Supermercados apresentou os shows de Jorge & Mateus, Pedro Sampaio e D’Lucca & Gabriel.
“A cada nova edição da FAICI procuramos entregar uma festa melhor do que a outra, sempre colocando em primeiro lugar a segurança e conforto para toda a família. Nesta edição, em especial, tivemos o “Banco de Empregos” que conseguimos dar a oportunidade para que muitos profissionais trabalhassem na festa. Entre emprego direto e indireto foram mais de três mil vagas. A partir de agora já começamos a planejar a festa do próximo ano com muitas novidades! Esperamos todo mundo novamente para fazer história”, convida José Marques Barbosa, presidente da FAICI.
ESPORTE
Terminou na noite do último sábado (10) a etapa da PBR (Professional Bull Riders) na FAICI. As competições fizeram parte do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR e encerraram a programação esportiva do evento. Esta foi a quarta vez que a FAICI realizou uma etapa da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo, tendo feito parte do calendário da PBR anteriormente também entre 2012 e 2014. A etapa foi realizada no último fim de semana antes da Final Nacional da PBR, que acontece de 15 a 18 de agosto na arena da Festa do Peão de Barretos.
“Foi uma honra para a PBR retornar a FAICI, evento que a cada ano que passa vem se modernizando e crescendo mais, sendo destaque em todo o Brasil. Em nome da PBR agradeço ao presidente Barbosa, ao Pedro Queiróz e toda a diretoria da FAICI pela retomada desta parceria, que tenho certeza vai durar muitos anos,” declarou o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.
Com uma premiação total de R$ 45 mil a etapa definiu os classificados para a final Nacional da PBR e também valeu pontos para o ranking internacional da Liga, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos. Além dos melhores competidores do ranking em busca da vaga na Final Nacional, a etapa reuniu as principais boiadas do país o que resultou em uma competição de alto nível.
O título da PBR na FAICI ficou com o estreante Deivid Gerke de Souza, de São Miguel do Guaporé, no Estado de Rondônia, que conquistou sua primeira vitória desde que estreou no campeonato, há dois meses. Com a vitória o atleta rondoniense de 23 anos terminou o fim de semana na 12ª posição do ranking e garantiu vaga na Final Nacional em Barretos.
Entre os touros, King Air de propriedade da Cia. Bela Vista conquistou a fivela de Melhor Touro da etapa. O animal consagrado nas arenas brasileiras levou ao chão os dois competidores que o desafiaram na etapa, terminando a competição com média de 44,62 pontos na avaliação dos juízes. A etapa da FAICI foi a 31ª da temporada do Campeonato Brasileiro da PBR.