O Procon Sumaré promoverá uma série de ações de orientação para consumidores entre os dias 10 e 14 de março, com o objetivo de conscientizar sobre direitos e deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor.
O Procon Sumaré dará início a uma série de atividades voltadas para a orientação dos consumidores durante a Semana do Consumidor de 2025, que ocorrerá de 10 a 14 de março. A iniciativa visa informar a população sobre seus direitos e deveres, além de oferecer dicas para evitar golpes e fraudes.
As equipes do Procon estarão disponíveis em diversas regiões da cidade, incluindo Matão, Área Cura, Maria Antonia, Nova Veneza, Picerno e Centro, com atendimento gratuito das 9h às 16h. O secretário de Controle Interno e Transparência, Alisson Táriquis Chuma, ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é levar informação de qualidade para que os consumidores possam se proteger e tomar decisões mais conscientes no momento da compra”, destacou.
A programação inclui orientações sobre a importância da pesquisa de preços, dicas para evitar fraudes e informações sobre compras online. No dia 24 de março, o Procon Móvel de SP também realizará uma ação na região central para encerrar o Mês do Consumidor.
📌 Programação da Semana do Consumidor
- 10 de março — Área Cura: Praça Bom Retiro – Rua Lysi de Lara Lopes Diniz
- 11 de março — Matão: Praça do Evangelho – Área entre Av. Minasa e Av. Emilio Bosco
- 12 de março — Maria Antônia: Canteiro entre a Rua 01 e a Rua Isabela Luna Tavares (em frente à UPA do Maria Antônia)
- 13 de março — Nova Veneza: Praça da Pista de Skate (Av. da Amizade)
- 14 de março — Picerno: Canteiro entre a Av. Fuad Assef Maluf e Av. José Antônio Alves no Residencial Bordon (em frente ao Supermercado Paraná)
- 24 de março — Atendimento Procon Móvel SP — Área Central: Área de Escape entre a Praça das Bandeiras e a Praça Manoel de Vasconcelos
Fonte: SECOM