quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Presidente da Câmara, Hélio Silva, faz vídeo reclamando do lixo em Sumaré e população critica incoerência

Denúncia nas redes sociais

O Presidente da Câmara Municipal de Sumaré, o vereador Hélio Silva, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais onde aparece denunciando o acúmulo de lixo em áreas públicas e cobrando ação imediata da prefeitura. No vídeo, é possível ver o vereador em meio às pilhas de lixo, que já são familiares aos moradores de Sumaré. Hélio cobra da atual gestão uma ação rápida e eficiente para resolver o problema.

A atitude de Hélio é válida, já que está resguardada pela premissa do cargo que ocupa. Contudo, as reações nas redes sociais foram de indignação e até mesmo de deboche. Nos comentários feitos no vídeo, ficou clara a indignação com a incoerência do vereador que apenas agora resolveu se manifestar.

Hélio assumiu sua cadeira na Câmara em 2017, no mesmo ano em que Luiz Dalben assumiu como prefeito. Desde o início do mandato de Dalben, Sumaré enfrentava um grave problema com o lixo. Nos últimos anos de seu último mandato, Luiz deixou a situação do lixo chegar a patamares nunca antes vistos. A cidade estava – e ainda está – praticamente afundada em lixos acumulados em áreas públicas, nas ruas e nas administrações municipais.

Apesar do problema ser antigo, apenas agora o vereador resolveu cobrar o governo municipal, que não está sequer a um mês à frente da prefeitura. Enquanto Luiz era prefeito e a cidade se afundava em lixo, Hélio permaneceu em silêncio. A repentina, mas esperada, mudança na atitude de Hélio é bem-vinda no que diz respeito ao parlamentar exercer a função para a qual foi eleito, mas chama atenção pela incoerência quando no passado se recusou a fiscalizar o trabalho do governo aliado.

Fontes: Da redação
Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading