quinta-feira, 12 dezembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Prefeitura tira dinheiro do recape para pagar dívidas enquanto moradores sofrem com ruas sem asfalto

CRISE NO ASFALTO: SUMARÉ DESVIA RECURSOS DO RECAPE PARA PAGAR DÍVIDAS

Prefeitura redireciona verbas destinadas à manutenção viária, deixando moradores à mercê de ruas precárias e sem pavimentação

Em abril deste ano, o prefeito Luiz Dalben enviou à Câmara Municipal de Sumaré um projeto de lei com a finalidade de remanejar R$ 7,1 milhões que seriam destinados ao PRC (Programa de Recape Contínuo) para o pagamento de dívidas. Com o desfalque do valor, a manutenção da malha asfáltica de Sumaré ficou ainda mais deficitária do que já era.

O PRC é um programa que foi criado pela atual gestão com a finalidade de resolver os problemas crônicos que afetam o asfalto da cidade há décadas. O então líder de governo na Câmara, o petista Willian Souza, conseguiu junto ao governo Lula verbas federais para o programa. Foi justamente parte deste valor que foi remanejado para o pagamento de dívidas após o projeto de lei ser aprovado na Câmara, com voto favorável de Willian, inclusive.

Enquanto diversas ruas de Sumaré sofrem com a situação precária do asfalto na cidade, outras vias sequer foram asfaltadas, como é a situação da Vila Operária na região da Área Cura. O bairro espera há mais de duas décadas pelo asfalto, inclusive nos 8 anos em que Luiz Dalben é prefeito. Os moradores desacreditados relatam que as promessas são antigas, mas nada foi feito até o momento.

Apesar da prefeitura começar com obras mínimas de infraestrutura no local, não é possível ver nenhum sinal de que o asfalto está por vir. As ruas, além de serem de terra, são extremamente esburacadas, difíceis de transitar e em muitas áreas tomadas pelo lixo e o abandono.

Com o clima seco, moradores reclamam de problemas respiratórios e da poeira que suja as casas nessa época do ano. Quando as chuvas chegam, a situação piora, e a lama invade as residências além de representarem dificuldade e risco para veículos que ousam trafegar pelo local em tais condições.

Enquanto a prefeitura tira dinheiro conquistado para o asfalto para pagar dívidas que não foi capaz de saldar pelos meios convencionais, moradores de Sumaré sofrem com o descaso em ruas esburacadas, mal cuidadas e muitas vezes sem asfalto nenhum. Os problemas de gestões anteriores em relação à manutenção das vias continuam e aos sumareenses que desejam trafegar em vias asfaltadas de qualidade só resta a alternativa de se dirigirem para as cidades vizinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading