terça-feira, 26 agosto, 2025
Formatar Data em JavaScript

Prefeitura de Sumaré realiza 82 cirurgias de catarata e amplia atendimentos no Ambulatório

A Prefeitura de Sumaré realizou 82 cirurgias de catarata no último fim de semana no Ambulatório de Especialidades, totalizando cerca de 200 procedimentos desde o início de 2025, com objetivo de reduzir filas e agilizar atendimentos oftalmológicos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré realizou, no último final de semana, 82 cirurgias de catarata no centro cirúrgico do Ambulatório de Especialidades. O espaço foi criado para agilizar o atendimento e diminuir a fila de espera por procedimentos oftalmológicos no município.

Os pacientes passam por avaliação prévia com especialistas e já são encaminhados com data agendada para a cirurgia, o que garante maior eficiência no processo. Desde o início de 2025, a Prefeitura já realizou aproximadamente 200 cirurgias de catarata e continua ampliando a oferta de procedimentos cirúrgicos para a população.

Estamos sempre avançando para oferecer mais qualidade de vida à população. Ampliar os procedimentos cirúrgicos é uma das nossas prioridades. Rafael Virginelli, secretário de Saúde

Além das cirurgias, o Ambulatório de Especialidades promoveu no sábado (05) um mutirão de atendimentos que resultou em 150 consultas médicas e 10 exames de espirometria, voltados a pacientes entre 7 e 17 anos.

Entre as especialidades atendidas durante o mutirão estavam oftalmologia, reumatologia, cardiologia, dermatologia e pneumologia, além de outras áreas médicas. O objetivo da ação é ampliar o acesso da população aos atendimentos especializados, reduzir a fila de espera e oferecer mais agilidade no cuidado com a saúde dos moradores de Sumaré e região, incluindo cidades próximas como Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading