Durante visita à Escola SESI em Hortolândia, o prefeito Zezé Gomes anunciou a entrega de novas unidades de ensino e destacou os investimentos em educação na cidade.
Na manhã de quarta-feira (12/03), o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Maria dos Anjos, visitou a Escola SESI do município. A comitiva foi recebida pela diretora Rita de Cássia Ribeiro de Araújo e teve a oportunidade de conhecer as novas salas de aula recentemente construídas.
Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a escola recebeu três novas salas, aumentando a capacidade de atendimento da unidade, que atualmente conta com 928 alunos. A Escola SESI Hortolândia, inaugurada em 2014, foi viabilizada pela doação de uma área municipal de 30 mil m² feita pelo então prefeito Angelo Perugini à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A Prefeitura também executou obras de infraestrutura, incluindo abertura de ruas, pavimentação e instalação de iluminação pública.
“O compromisso da administração municipal é investir na educação e apoiar instituições que oferecem formação de qualidade. Isso inclui tanto escolas privadas, como o SESI, quanto instituições públicas, como o Instituto Federal São Paulo (IFSP), que oferece cursos técnicos e superiores na cidade. Recentemente, entregamos oito novas creches e temos mais duas a serem entregues durante a programação de aniversário de Hortolândia, uma no Nova Europa e outra no Jardim Everest. Nosso objetivo é zerar a fila de espera entre as crianças de zero a três anos”, afirmou Zezé Gomes.
A Escola SESI Hortolândia atende alunos do Ensino Fundamental e Médio, priorizando filhos de trabalhadores da indústria. Com uma estrutura moderna, a instituição se destaca por oferecer ensino de excelência, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e para o ensino superior.
“A educação é um dos pilares do nosso governo. Ao apoiar instituições como o SESI, estamos criando mais oportunidades para os jovens se prepararem para o futuro. Nossa meta é continuar investindo para que Hortolândia tenha um ensino cada vez mais forte e acessível a todos”, concluiu o prefeito.