Ter plantas em casa, no jardim ou na varanda, deixa o ambiente mais agradável, bonito e aconchegante. Algumas são plantas muito fáceis de cuidar e demandam pouca manutenção. Há aquelas que resistem a alguns descuidos, esquecimentos ou pequenos excessos. Conheça os tipos que você pode cultivar facilmente na sua casa e que são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou habilidade para a jardinagem. Confira a seguir uma lista com sugestões de plantas fáceis de cuidar:
Samambaia
As samambaias são bastante comuns e com presença constante em diversas varandas de casas. No geral, elas preferem ambientes bem iluminados e arejados, mas sem sol direto, pois pode queimar suas folhas. As regas devem ser frequentes, em torno de uma a duas vezes por semana, mantendo o substrato úmido, mas não encharcado.
Orquídea
Algumas espécies de orquídeas são plantas duráveis e de fácil cultivo. Com suas belas flores, trazem um toque de cor e delicadeza para a casa ou jardim. Com relação aos cuidados, regue com frequência de 2 a 3 vezes por semana ou sempre que o substrato estiver seco. Cultive em local iluminado, sem sol direto. Sua floração depende muito de sua adaptação ao ambiente.
Cróton
Com sua folhagem colorida que mescla variados tons de roxo, amarelo e verde, os crótons são plantas fáceis de cuidar para jardim. São indicados para ser utilizados de forma isolada ou como cerca viva. Também podem ser cultivados em vasos, em locais com bastante luz. As regas devem ser regulares.
Palmeira-ráfia
A palmeira-ráfia é amplamente utilizada no paisagismo de jardins, varandas ou ambientes internos. Pode ser cultivada em sol pleno, meia-sombra, sombra ou luz difusa. Aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento, por isso, borrife água em suas folhas uma vez por semana e regue aproximadamente uma vez a cada 15 dias.
Divulgação