quinta-feira, 7 novembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Paulínia recebe classificação B+ em Gestão de Gastos Públicos pelo TCE-SP

Paulínia é reconhecida como uma das melhores cidades em Gestão de Gastos Públicos pelo TCE-SP

Paulínia foi destaque no estado de São Paulo ao receber a classificação B+ (Muito Efetiva) no Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEG-M/TCESP, divulgado na última quinta-feira, 29 de [mês], pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O IEG-M/TCESP avalia a qualidade dos gastos públicos e analisa as políticas e atividades executadas pelos gestores municipais. Com a nota B+, Paulínia se posiciona entre as cidades com melhor gestão dos gastos públicos no estado.

De acordo com o prefeito Du Cazellato, esta é a primeira vez que o município alcança tal classificação. “Isso demonstra o compromisso e a seriedade da minha administração com as contas públicas e a gestão do município, entregando à população serviços públicos de qualidade e com eficiência”, afirmou Cazellato.

O índice analisa sete áreas principais: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, proteção e defesa civil, meio ambiente, e governança de tecnologia da informação. Desde 2015, o IEG-M tem sido medido pelo TCE-SP com o objetivo de aprimorar as ações governamentais, divulgando níveis de desempenho que refletem a eficiência e a eficácia das políticas públicas adotadas para atender às necessidades da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading