A Paulínia obteve Nota A no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (Ranking Siconfi) referente a 2024, período em que o ex-prefeito Du Cazellato esteve à frente do município. Dados parciais de 2025 mostram que a atual gestão do prefeito Danilo Barros registra Nota B e que o município perdeu 93 posições no ranking.
O Ranking Siconfi, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), avalia a qualidade, consistência e transparência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos municípios ao Tesouro Nacional por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A publicação é utilizada pelo Tesouro Nacional e por diversos órgãos e cidadãos para avaliar a saúde financeira e a responsabilidade fiscal dos entes federativos.
O resultado de 2024 reflete a avaliação sobre a gestão contábil e fiscal do período em que Du Cazellato chefiou o Executivo municipal. Em contraste, os dados parciais de 2025 indicam uma queda na nota e na posição do município no ranking, apontando redução nos níveis de gestão e transparência contábil entre os dois levantamentos.
Receber a Nota A demonstra que priorizamos a transparência e o zelo pelos recursos públicos. Todo o trabalho contábil e de prestação de contas buscou oferecer mais confiança à população e garantir que cada recurso fosse aplicado corretamente.
O comparativo entre as administrações destaca a importância do acompanhamento contínuo e rigoroso das contas públicas, segundo o levantamento.
Fonte: Da Redação