A Prefeitura de Paulínia realizou, na tarde de 18 de dezembro de 2025, uma coletiva de imprensa em que o prefeito Danilo Barros apresentou um balanço das ações do governo ao longo de 2025, no gabinete municipal, diante de cerca de 25 jornalistas da imprensa regional.
A gestão informou que enfr entou fiscalizações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público e que o cumprimento de determinações judiciais fez parte da reorganização administrativa promovida neste ano.
No setor econômico, a assessoria destacou a retomada da vocação do município como polo de grandes eventos e a busca por alternativas de receita diante das mudanças tributárias nacionais.
Na área da saúde, a Prefeitura afirmou impactos concretos: o Pronto Atendimento (PA) do São José teve o horário de atendimento estendido; o Hospital Municipal recebeu novos leitos, além da contratação de profissionais e firmou parcerias para reforçar o atendimento.
Na educação, duas novas escolas tiveram obras iniciadas e foi elaborado um plano de manutenção para outras unidades municipais a ser executado em 2026.
“Estamos vivendo um novo tempo de se fazer política em nossa cidade e no nosso país e, apesar de desafiador, é muito positivo para o crescimento sustentável da gestão pública. Assim conseguimos avançar sem que castelos de areias se desmoronem em pouco tempo, trazendo ainda mais prejuízos para a população e cofres públicos.”
A Prefeitura também informou que utilizará recursos próprios para a recuperação do Theatro Municipal, prevista para 2026, e que iniciativas esportivas colocaram Paulínia como cidade-sede de uma das etapas da Copinha São Paulo.
As informações foram apresentadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Paulínia.
Fonte: Prefeitura de Paulínia




