quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Nova Odessa reajusta IPTU 2025 apenas pela inflação

Reajuste do IPTU

O IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2025 de Nova Odessa foi reajustado em 4,87%, percentual que corresponde à inflação do ano anterior, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE. Nos últimos cinco anos, o imposto foi corrigido apenas pela inflação em quatro oportunidades e teve ‘reajuste zero’ em 2022.

Os cerca de 30 mil carnês do IPTU 2025 estão em fase de impressão e serão distribuídos pelos Correios a partir de 16 de março. O vencimento da parcela única com desconto de 10% à vista, ou da primeira das dez parcelas mensais, está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencerão sempre no último dia útil de cada mês subsequente, até dezembro.

A consulta online ao IPTU e impressão da 2ª via do carnê estarão disponíveis em meados de março no portal oficial do Município (www.novaodessa.sp.gov.br).

O decreto que reajustou a Tabela de Valores Venais do Município foi publicado em dezembro e é utilizado no cálculo do IPTU e do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

O secretário municipal de Finanças, Hamilton Lorençatto, destacou a importância do pagamento em dia do IPTU, que reverte em benfeitorias para a população, permitindo investimentos em obras e novos serviços.

A Prefeitura também oferece isenção para aposentados, pensionistas e portadores de neoplasia, conforme os requisitos da Lei Municipal nº 3.480/2021.

TARSU

Junto ao IPTU, será cobrada a Tarsu (Taxa de Resíduos Sólidos Urbanos), reformulada pela Lei Municipal nº 3.825, de novembro de 2024. A Tarsu visa cobrir os custos da coleta e destinação do lixo comum na cidade, com valores que variam conforme o tamanho do terreno ou da construção.

Fontes: Secretaria Municipal de Finanças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading