Omar Abel Rodrigues, ex-presidente da Associação Campinas Parkinson (ACP) entre 2011 e 2022, morreu hoje (01/set) em Campinas, aos 86 anos.
Portador de Parkinson há mais de 20 anos, Omar atuou nas últimas duas décadas pela inclusão social dos parkinsonianos. Defendeu seus direitos constitucionais em audiências públicas em Brasília e promoveu campanhas de esclarecimento à população sobre a doença.
Durante sua gestão na ACP, participou da organização de iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos parkinsonianos. Entre elas esteve o Congresso das Associações de Parkinson de todo o Brasil, realizado em outubro de 2017 no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas.
Graduado em 1967 em Engenharia Mecânica pela USP São Carlos, Omar possuía vasta experiência como diretor nas áreas administrativas e industriais. Atuou ainda como consultor de empresas ao longo de sua carreira.
“Omar deixa um legado de grandes realizações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos parkinsonianos, como o Congresso das Associações de Parkinson de todo o Brasil”
Omar deixa a esposa Ana Maria, os filhos Luciana, Fabiano e Gustavo e cinco netos.
Informações do velório
- Data: 3 de setembro
- Horário: das 8 às 12 horas
- Local: Cemitério das Aleias (Alameda dos Flamboyants, s/n, Campinas)
O local e horário do velório ainda serão confirmados pela família.
Fonte: Divulgação