quinta-feira, 12 dezembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Inauguração de ETEC em Sumaré evidencia atraso em relação a cidades vizinhas

Depois de anos de luta a ETEC de Sumaré finalmente será entregue à população. Conquistada em 2013 e iniciada as obras em 2014 durante a gestão Cristina Carrara, a ETEC de Sumaré agora é uma realidade. Uma grande conquista para o município, mas por que demorou tanto?

Na nossa região um exemplo é Americana, cidade de porte próximo à Sumaré. O conceituado Polivalente foi inaugurado em 1977, e por quase cinco décadas é a maior referência em educação na região, posto que mantém até hoje, 47 anos após a sua inauguração.

A vizinha Hortolândia, que até o início dos anos 90 fazia parte de Sumaré, conquistou a sua ETEC em 2002, vinte e dois anos atrás, formando milhares de profissionais até então na cidade.

Oito anos após Hortolândia foi a vez de Nova Odessa, cidade consideravelmente menor que Sumaré, conquistar a sua ETEC. Com classes descentralizadas do Polivalente desde 2005, o município conquistou a sua própria ETEC em 2010 que ficou temporariamente em um prédio alugado. O edifício próprio da escola foi entregue em 2017, onde funciona até então. Ao total são 14 anos de ETEC em Nova Odessa.

Sumaré terá reforço no ensino profissionalizante com nova sede da Etec e Fatec

Com tanta história em cidades vizinhas, tanto em municípios de porte similar ao de Sumaré como em outros menores, a demora para a entrega da escola aos sumareenses parece injustificável. Apesar da sua conquista começar entre 2013 e 2014, dez anos se passaram até que a cidade finalmente pudesse ter uma ETEC.

Mesmo sendo uma cidade grande, com boa arrecadação, lar de grandes empresas e com diversas multinacionais, Sumaré parece sempre estar atrás das suas vizinhas. A conquista não deixa de ser grande, mas a cidade ainda tem muita conquista pela frente para tomar a liderança na região.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading