O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, confirmou que o Hospital Estadual continuará sob a administração da Unicamp, após questionamentos sobre possíveis mudanças na gestão.
Nas últimas semanas, o Hospital Estadual de Sumaré enfrentou incertezas quanto à sua gestão, com rumores de que o Governo Estadual poderia privatizar a unidade. Diante da preocupação da população, o prefeito Henrique do Paraíso buscou esclarecimentos com a Secretária Executiva de Saúde do Estado, Priscilla Perdicaris, durante uma reunião da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Priscilla garantiu que a Unicamp está se adequando para manter a administração do hospital e que, a curto prazo, não haverá mudanças. O prefeito utilizou suas redes sociais para tranquilizar os cidadãos, enfatizando a importância do hospital para a cidade, que não possui um Hospital Municipal e depende do HES para atendimentos de emergência.
A ausência de um hospital municipal em Sumaré agrava a situação, já que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não conseguem atender casos mais graves, que necessitam do suporte do Hospital Estadual. Henrique alertou que, caso a Unicamp deixasse a gestão, a adaptação dos serviços de saúde poderia resultar em sérios problemas para a população.
A situação atual evidencia a urgência de um hospital municipal em Sumaré, e o prefeito enfatizou que, se os políticos não atenderem a essa demanda, a resposta da população poderá ser sentida nas eleições de 2028.
Da Redação