A Prefeitura de Hortolândia aguarda para esta quarta-feira (28/01) o início dos serviços de recuperação do trecho em erosão no Parque Lago da Fé.
O problema foi identificado após fortes chuvas registradas há duas semanas. Os reparos completos serão realizados pela empresa Construmedici, responsável pela construção do parque, uma vez que a obra ainda está em garantia.
De acordo com a Secretaria de Obras, profissionais da Administração Municipal realizaram, na última semana, uma vistoria no local para apurar as causas do afundamento do solo.
Identificamos que as galerias subterrâneas se romperam, o que não era para ter ocorrido. Como a obra está em garantia, já acionamos a empresa responsável.
Conforme o secretário, com o rompimento da tubulação de águas pluviais, a chuva infiltrou pelo solo e causou a erosão. A área foi sinalizada e interditada para segurança dos munícipes e preservação das instalações.
Sinalizamos a área e interditamos este trecho, para segurança dos munícipes e para preservar as instalações. A Construmedici deve realizar todo o serviço necessário para correção dos danos, desde a troca da tubulação rompida, colocação de nova terra, compactação de solo, plantio de grama e concretagem de calçadas.
Segundo a Prefeitura, os serviços previstos incluem:
- Troca da tubulação rompida;
- Colocação de nova terra e compactação do solo;
- Plantio de grama;
- Concretagem de calçadas.
Apenas após o início destes trabalhos será possível dimensionar o prazo previsto para a conclusão da manutenção.
O trecho do Parque Lago da Fé onde a erosão foi registrada fica próximo ao posto de gasolina, no cruzamento com a avenida Olívio Franceschini. No início do mês, a Administração Municipal já havia canalizado a água de uma mina localizada na área do parque; entretanto, a mina não tem relação com o problema de erosão.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia.




