A transição de governo é vital para evitar descontinuidades na prestação de serviços públicos e minimizar o impacto de mudanças administrativas. Uma transição bem-sucedida garante que a nova gestão possa começar seu mandato com um entendimento claro da situação do município e preparada para implementar suas políticas e programas.
Para a transição de governo, o prefeito eleito Henrique do Paraíso afirma que escolheu uma equipe técnica e que logo no início do mandato fará uma extensa auditoria.
Jornal Spasso Cidades: Como você avalia que foi a transição de governo?
Henrique do Paraíso: Escolhi, em nosso grupo, pessoas técnicas para coordenarem a transição de governo. Assim que fui eleito, essa passou a ser a minha prioridade. Todas as informações sobre as políticas públicas, finanças, andamento das secretarias e serviços públicos oferecidos aos cidadãos são de nosso total interesse. Obtivemos alguns dados com a atual gestão, mas não como gostaríamos. Entendo que faltou diálogo, em alguns momentos, do outro lado.
Porém, logo no dia 1º de janeiro de 2025, iniciaremos uma auditoria e levantamentos mais detalhados, para que nosso time tenha informações precisas e de qualidade, nos primeiros dias de governo. Todas as informações serão compartilhadas com transparência, de nossa parte, para a população. O foco sempre será melhorar a vida de nosso povo.
Jornal Spasso Cidades: Quais serão os principais desafios a serem enfrentados pelo seu governo?
Henrique do Paraíso: Faremos um governo para todos, em primeiro lugar. Todos serão ouvidos e terão oportunidades, importante ressaltar. Estamos entrando em novos tempos. A meta é desenvolver Sumaré 20 anos, em quatro anos.
Para isso, temos que melhorar e qualificar os serviços de saúde, com tecnologia e ouvindo as necessidades da população no setor. Vamos entregar o Hospital Municipal, que é um compromisso de campanha. Outra prioridade será melhorar o transporte público, para que os usuários do transporte público não fiquem horas esperando um ônibus.
Temos que atrair novas empresas, com a desburocratização e medidas fiscais que vão atrair empresários. Com isso, vamos gerar novos empregos e mais recursos financeiros para o município. A meta é desenvolver um novo Polo Industrial, nas margens da Rodovia Bandeirantes. Também queremos levar aulas de empreendedorismo para as escolas.
É necessário melhorar a segurança pública, em algumas regiões, com problemas recorrentes. Vamos acabar com os montes de lixo, nas regiões das sete subprefeituras. Também é necessário acabar com esse modelo de zona azul, que só prejudica os comerciantes.
Na área da educação, vamos construir escolas em tempo integral, investir nos professores e melhorar a estrutura das escolas. Além disso, é necessário construir mais creches. Também seremos um governo de direita que vai levar infraestrutura para todas as ocupações. Vamos acabar com a perseguição, e ouvir com carinho os servidores públicos.
Com apoio do governador Tarcísio de Freitas, e boa relação com todos, Sumaré entrará, de verdade, em novos tempos.