quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Hélio Silva é reeleito presidente da Câmara Municipal de Sumaré com nova diretoria

Com uma composição variada, a nova diretoria da Câmara Municipal de Sumaré conta com nomes de grandes aliados da família Dalben, mas também tem novidades.

O vereador Hélio Silva (Cidadania) foi reeleito presidente da casa. No final do ano passado, o parlamentar protagonizou uma confusão com o ex-vereador Toninho Mineiro. Na ocasião, Hélio tratou Toninho com deboche, rindo da cara do parlamentar, numa atitude que foi vista como desrespeitosa por muitos sumareenses. O vereador é do partido do ex-prefeito, Luiz Dalben. Além de Hélio, outros nomes também foram eleitos.

Lucas Agostinho (União) será o vice-presidente. Lucas é do partido de Décio Marmirolli, que foi vice de Willian Souza (PT).

A segunda vice-presidência ficou com Wellington da Farmácia (MDB), que é pai do atual vice-prefeito. Ex-aliado de longa data de Dirceu Dalben, Wellington apoiou Henrique na última eleição enquanto seu filho foi vice. Ele também foi presidente da Câmara no passado.

Ney do Gás (PV) é 1º Secretário, e também fez parte da coligação de Willian Souza. Professor Edinho (Republicanos) é o 2º secretário, e é do partido do atual prefeito.

Apesar de Henrique não ter conseguido uma maioria na Câmara, a composição da diretoria mostra que existem sim chances de uma relação harmoniosa entre o legislativo e o executivo na cidade.

Luiz Dalben governou quase sem oposição na casa, já que a maioria esmagadora era apoiadora do governo. Muitos desses nomes se reelegeram para a casa, o que se especulou que poderia ser um problema para Henrique.

Vale ressaltar que no ano passado, após as eleições, a casa aprovou em regime de urgência diversos projetos de lei que dificultarão e muito o governo de Henrique, limitando gastos da prefeitura e abrindo a torneira para verbas impositivas da Câmara.

Com o resultado da nova diretoria, pode ser que a dor de cabeça do prefeito seja menor, mas ainda há muito trabalho a ser feito junto à Câmara para que a sua governança seja exitosa.

Fonte: Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading