Golpe via WhatsApp atinge mais de 100 clientes de escritório de advocacia em Sumaré. Criminosos se passam por advogados do escritório Gustavo Sella Advocacia para extorquir dinheiro com falsos pagamentos.
Um novo golpe vem deixando moradores de Sumaré e região em alerta. Criminosos estão se passando por integrantes do escritório Gustavo Sella Advocacia para extorquir vítimas com pedidos falsos de pagamentos judiciais. Nas últimas semanas, mais de 100 clientes foram abordados, tornando esse golpe um dos mais comuns no meio jurídico regional.
A armadilha é sofisticada: usando informações processuais públicas e dados básicos sobre ações judiciais, os estelionatários entram em contato com as vítimas por WhatsApp, SMS ou ligações telefônicas, fingindo ser advogados ou funcionários do escritório. O objetivo é convencer a vítima a realizar transferências imediatas, sob alegação de custas processuais ou taxas de liberação de valores.
O escritório Gustavo Sella Advocacia alerta seus clientes e a população sobre a fraude e orienta que nenhum pagamento deve ser feito sem antes confirmar diretamente com o escritório, por meio dos canais oficiais de comunicação.
Fonte: Da redação