Sabe quando batemos o olho em algo e pensamos que aquilo nos remete a um momento, uma sensação ou uma lembrança? Bom, o french bob, ou bob francês, é assim. Isso porque o corte de cabelo é a cara do inverno europeu.
O tom da estação vem através de um corte reto, que destaca um volume cheio e despojado dos fios. O ar é, simultaneamente, divertido graças à franja e sexy devido ao efeito reto, com um detalhe característico nas pontas mas de uma maneira chique.
Entenda mais sobre o french bob
Neste modelo, os fios terminam em um comprimento mais curto do que a maioria dos bobs. O corte finaliza, normalmente, entre a altura da boca e das maçãs do rosto. Essa é uma característica bem marcante, mas é possível negociá-la alguns centímetros para baixo.
A versão mais tradicional vem acompanhada de uma franja. A estrutura é reta e com uma quantidade mais generosa de fios, você não precisa comprometer uma grande mecha, mas talvez o modelo desfiado não seja a melhor opção, sabe? Voilà! A sensação final será de um corte perfeito para tomar um café em uma tarde em Paris, na França.
O french bob é um convite a aceitar a textura natural dos fios. O corte projeta o cabelo para as laterais, tomando volume. Na rotina de cuidados, o processo não exige grandes alterações, exceto pela franja. Aprender a defini-la é fundamental para um bom resultado. Aqui, te ensinamos três tutoriais.
Fonte: Like Magazine