sábado, 4 outubro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Dormitórios: sair do básico com suíte integrada e boiseries

Projetar um dormitório vai além de escolher móveis: para a arquiteta Ana Rozenblit, cada quarto deve exaltar a personalidade do morador e permitir um toque de ousadia que traduza identidade e conforto.

Integração do banho

O escritório Spaço Interior propõe um olhar multifacetado que une estética e funcionalidade, traduzindo a essência de quem vive no espaço. A abordagem privilegia soluções que valorizam o íntimo do dormitório sem abrir mão da praticidade.

“É no dormitório que os moradores expressam seu modo de vida de maneira ainda mais íntima e profunda.”

Ana Rozenblit

Em um projeto elevado no 47º andar de um prédio em São Paulo, com vista para a Ponte Estaiada, a arquiteta integrou a área de banho ao quarto. A proposta incluiu banheira de imersão e um amplo box ao lado da cama, com serralheria até o teto que remete a um clima de sauna; um leve desnível e a disposição da bancada, com cuba e bacia sanitária, preservam a privacidade e o caráter de dormitório.

Design e marcenaria

Em outro projeto, boiseries marcam a parede lateral e dialogam com uma cama de linhas baixas que evidencia a cabeceira em madeira e o uso de palhinha. Mesas laterais de formas curvas e a tonalidade alinhada à base do projeto reforçam a unidade do décor, criando continuidade visual entre os elementos.

A marcenaria planejada do closet, com portas de correr, ganha originalidade pelos desenhos quadrados que se conectam com a proposta estética do quarto, conciliando armazenamento e design de forma integrada.

Conforto e paleta

As camas estofadas surgem como eixo do projeto, valorizando o conforto e a sensação acolhedora; no caso citado, a peça ampliou visualmente o ambiente e trouxe uma aura receptiva ao espaço do casal. O projeto equilibra funcionalidade e acolhimento por meio do mobiliário e das texturas escolhidas.

O conceito de quiet luxury orienta a combinação de materiais e cores: rosa, cinza e amadeirado claro aparecem de forma discreta, enquanto elementos orgânicos — como a penteadeira da moradora posicionada com vista para a sacada — reforçam práticas de cuidado e autocuidado.

Alternativas pessoais

Os exemplos do Spaço Interior mostram como escolhas de layout, materiais e mobiliário podem tornar o dormitório mais pessoal e sofisticado sem perder a funcionalidade. Pequenas ousadias no projeto ajudam a traduzir o estilo de vida dos moradores, resultando em quartos únicos e bem resolvidos.

Fonte: dc33 Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading