quarta-feira, 11 dezembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Doação de tampinhas mobiliza empresas de Sumaré em favor da proteção animal

Tampinhas que iriam para o lixo estão ganhando um novo destino em Sumaré. Há cinco anos, a campanha Viratampinhas, da ONG Viralatinhas, recicla tampinhas e transforma o material em renda que ajuda no custeio das despesas da entidade. A cada ano, a campanha ganha novos adeptos, e empresas da cidade também estão abraçando a causa.

Na última semana, a ONG Viralatinhas recebeu a doação de 79 quilos de tampinhas, cerca de 39 mil tampinhas, da Romil Móveis, loja de decoração localizada no Parque Bandeirantes. Depois de tomar conhecimento da campanha, a equipe da Romil Móveis decidiu criar um ponto de arrecadação de tampinhas na loja. A doação surpreendeu a ONG Viralatinhas, que atua na conscientização da posse responsável de cães e gatos.

Para Selma Koshoji Ohia, uma das voluntárias da Viralatinhas, a iniciativa ajuda a ONG e também colabora com o meio ambiente ao evitar que o material se transforme em lixo. “Se considerarmos que 79 quilos equivalem a 39 mil tampinhas, então elas geraram 60 mil litros de resíduos como garrafas pet e embalagens em geral. Pelo menos as tampinhas tiveram um destino adequado”, comenta.

A doação de tampinhas e lacres de alumínio é uma fonte importante de recursos. Com a ajuda de voluntários, todo o material doado é separado e vendido. Com a venda de 100 quilos de tampinhas, por exemplo, a ONG consegue uma castração de um cão ou um gato, incluindo a medicação do pós-operatório, por um preço especial conveniado com clínicas veterinárias.

A ONG não tem abrigo e também não recolhe animais. Seu objetivo é ajudar a desenvolver políticas públicas de proteção animal junto ao poder público, combater maus-tratos e abandono, educar sobre a posse com responsabilidade e ajudar os animais a encontrar um lar para viver.

A ONG Viralatinhas atua há mais de 20 anos em Sumaré, e todo o trabalho é mantido por doações, vendas de produtos próprios e eventos, como as Feirinhas de Adoção, a Pizza Solidária e a Caminhada dos Viralatinhas, entre outros. Também conta com o apoio de voluntários, Grupo de Escoteiro e empresas.

9º CHÁ AU AU:
Um dos eventos que fazem parte do calendário da ONG é o Chá AU AU. E a 9ª edição já tem data para acontecer: será no dia 21 de setembro, sábado, das 16h às 19h, na sede da NIPO, na Avenida da Saudade, 1499, Parque Florença. Com um cardápio repleto de guloseimas e diversas atrações, como bingo e sorteio de brindes, o 9º Chá AU AU proporciona aos participantes uma tarde divertida e engajada com a causa animal.

Toda a renda do evento será revertida para o custeio das despesas dos animais atendidos pela ONG Viralatinhas. Os interessados em garantir presença nesta linda já podem adquirir os convites. Os ingressos custam R$ 45,00; crianças com até 8 anos não pagam e com até 12 anos pagam meia.

Site: https://viralatinhas.com/
Facebook: @viralatinhasumare
Instagram @viralatinhasoficial

Fonte: ImPauta Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading