quarta-feira, 10 dezembro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Descubra a cor da Pantone 2026 e saiba aplicá-la no décor

No dia 4 de dezembro, a Pantone divulgou a sua cor escolhida para 2026: PANTONE 11-4201 Cloud Dancer, um branco arejado que, segundo a empresa, traz elegância e suavidade e age como uma influência calmante em uma sociedade que valoriza a reflexão tranquila.

Definida como uma cor que promove relaxamento e concentração, o Cloud Dancer é apresentada pela Pantone como capaz de propiciar atmosferas de serenidade e amplitude e de servir como “uma cor estrutural fundamental cuja versatilidade serve de base para todo o espectro de cores, permitindo que todas elas se destaquem.” Para a vice‑presidente do Pantone Color Institute, Laure Pressman, “Abre espaço para a criatividade, deixando a imaginação solta e fluida para acessar ideias ousadas e insights que podem surgir e tomar forma”.

A escolha ressoa em diferentes áreas do design: moda, beleza, arquitetura e decoração, com reflexo no humor e bem‑estar. Na estética de interiores, a adoção do Cloud Dancer é uma oportunidade para experimentações que privilegiam leveza e atemporalidade. Para a arquiteta Cristiane Schiavoni, a tonalidade estimula trazer leveza ao lar e substituir, em muitos casos, as cores pulsantes por uma paleta mais duradoura.

Em projetos residenciais, o branco funciona como protagonista. No apartamento de 60 m² assinado pela arquiteta Mari Milani, a cor aparece na marcenaria planejada, nas linhas curvas do aparador e no painel ripado do hall de entrada, além de se destacar na cozinha integrada e no mobiliário. Em outro projeto, assinado por Rosângela Pena, o branco reforça o clima de casa de campo e a sensação de refúgio em um sítio no interior de São Paulo.

A presença do Cloud Dancer também se estende a revestimentos e acessórios. O revestimento com efeito 3D da série Ludo, da Incepa, aporta sensação de movimento para o banheiro, enquanto a série Risca, também da Incepa, chama atenção pelas linhas desencontradas, acabamento acetinado e visual clean. Na iluminação e complementos, os produtos da Yamamura Collection ressaltam design moderno, como o pendente Balloon, de 50 cm x 24 cm, indicado para salas, dormitórios ou varandas. Em banheiros, a cuba de apoio Celite Slim privilegia um design minimalista que favorece ambientes mais acolhedores e delicados, criando sintonia com momentos de autocuidado.

Como usar Cloud Dancer

O branco arejado pode ser aplicado em marcenaria planejada para modernizar linhas curvas e painéis ripados; em cozinhas integradas e mobiliário para ampliar o visual; em revestimentos 3D e peças acetinadas para introduzir movimento sem perder o aspecto clean; e em luminárias e louças que reforçam a sensação de acolhimento.

A apresentação do PANTONE 11-4201 Cloud Dancer como cor de 2026 reúne, segundo a empresa e profissionais de arquitetura, atributos de serenidade, versatilidade e estímulo à criatividade, abrindo caminhos para projetos que priorizam leveza e amplitude nos ambientes.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading