Ter plantas em casa, no jardim ou na varanda, deixa o ambiente mais agradável, bonito e aconchegante. Algumas são plantas muito fáceis de cuidar e demandam pouca manutenção.
Há aquelas que resistem a alguns descuidos, esquecimentos ou pequenos excessos.
Conheça os tipos que você pode cultivar facilmente na sua casa e que são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou habilidade para a jardinagem. Confira a seguir uma lista com sugestões de plantas fáceis de cuidar:
Antúrio
O antúrio é uma planta rústica, resistente e que dá pouquíssimo trabalho. Cresce bem em ambientes internos e iluminados, mas não suporta o sol o dia todo. Pode ser cultivada em vaso ou em locais menos iluminados do jardim. Suas flores rendem belos arranjos tropicais. Mantenha a terra úmida na primavera e verão, com regas de uma a duas vezes por semana e diminua a frequência no inverno.
Chamaedorea
É uma pequena espécie de palmeira com baixa manutenção. Pode ser plantada em vasos ou diretamente no solo. Cresce muito bem em ambientes internos, pois deve ser cultivada à meia-sombra ou luz difusa. É necessário que seu solo esteja sempre úmido, por isso tem que receber regas entre uma e duas vezes por semana.
Dinheiro-em-penca
O dinheiro-em-penca é uma vegetação de pequeno porte, indicada para forração em jardins ou para decoração em vasos. Não é resistente ao sol forte, por isso, prefira seu cultivo à meia-sombra. Realize regas regulares para que o solo esteja sempre úmido. É considerada uma planta que atrai dinheiro.
Beijo-turco
Uma planta de alta popularidade que cresce em qualquer pedaço de terra, mesmo em solos mais pobres de nutrientes. É muito fácil de cultivar e não exige cuidados especiais. Suas flores possuem uma variedade de cores e florescem o ano todo. É ótima para compor maciços nos jardins em locais com meia-sombra ou embaixo de árvores. Excelente também para ser plantada em vasos ou floreiras. Tem crescimento rápido e resiste alguns dias sem água, mas o ideal é manter a terra sempre úmida.