quinta-feira, 7 novembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Como uma gestão eficiente transformou o Condomínio Camanducaia, do Minha Casa Minha Vida, em referência na região

Fruto do projeto Minha Casa Minha Vida, o Condomínio Camanducaia fica localizado no Jardim das Estâncias, na região do Matão, em Sumaré. Quando foi entregue pelo poder público, as unidades foram sorteadas entre os inscritos, aptos no programa habitacional do governo e a mudança na vida das famílias que vivem no empreendimento começou.

No início o Camanducaia sofreu com um problema muito comum em condomínios populares recém-estabelecidos: a falta de infraestrutura e organização na gestão. Por este motivo em muitas locais, até mesmo em condomínios vizinhos ao Camanducaia, vários problemas afetam os moradores, diminuindo a qualidade de vida e transformando o sonho da casa própria em um
pesadelo.

No meio de todo o caos e com um número altíssimo de inadimplência a luz no fim do túnel surgiu na figura do síndico Gilvan Paulo Mendes Gonçalves, que na época tinha apenas 26 anos. “Quando assumi o cargo de Sindico em 2018 por convite de uma Moradora e seu esposo, que dentre os 260 moradores, foram os que me entregaram a missão de “socorrer” o condomínio. Assumi com uma
inadimplência de quase R$ 400 mil e um condomínio sem praticamente nada”, afirma Gilvan.

Gilvan Paulo Mendes Gonçalves, 32 anos – Síndico Profissional

“O síndico Gilvan quando assumiu achávamos que ele não ia dar conta desse povo todo, porque lidar com muitas pessoas com personalidade e pensamentos diferentes não é fácil, é uma luta diária. Mas o tempo foi passando, ele foi se aperfeiçoando e buscando conhecimento, indo sempre atrás do que é melhor para os condôminos. Com muita humildade foi chegando lá e está conosco até hoje, um síndico que muitas vezes deixa seu lar e coloca o condomínio em primeiro lugar, agindo com transparência e cuidado. Para nós, uma benção”, comenta a operadora de cobrança Janaina Batista de Oliveira, moradora do local.

Moradora – Janaina Batista de Oliveira – Operadora de cobrança

Apesar da desconfiança pela pouca idade, Gilvan venceu os desafios. Através de um “Feirão da Inadimplência” ajudou de forma humanizada os moradores a sanarem seus débitos com o condomínio, colocando as finanças em dia. Com uma gestão eficiente, o síndico conseguiu promover projetos sociais no local, a construção do muro que cerca o condomínio, coberturas, a implantação de um minimercado 24h, salão de festas e até mesmo um playground para as crianças e uma quadra poliesportiva.

“É o melhor Condomínio do Jardim das Estancias, referência em segurança, projetos sociais para as crianças, zumba para as mulheres, mercadinho 24 hs, uma boa administração, síndico profissional e capacitado em busca sempre de melhorias”, afirma a tecelã Andreia da Cruz Pereira.

Moradora – Andreia da Cruz Pereira, 43 Operadora de Máquinas (tecelã)

Após seu segundo ano como síndico, Gilvan foi estudar para melhorar ainda mais a sua gestão, se especializando na área e hoje sendo um Síndico Profissional.

Com uma gestão eficiente e humana, Gilvan foi capaz de atender às necessidades dos seus vizinhos com muita atenção, dedicação e zelo. Os moradores que viram seu sonho de moradia ser ameaçado por problemas na gestão encontraram no jovem e gentil síndico a solução para seus problemas: compromisso, seriedade e humanidade.

Para finalizar, Gilvan deixa um convite a todos para conhecerem esse exemplo de sucesso. “Aqui já aconteceram muitos eventos importantes, um deles sendo a primeira Festa Julina dos Condomínios do Jardim das Estâncias. Esse mês tem mais, iremos realizar a nossa segunda Festa Julina no dia 13/07, aberto a todo público. Estão todos convidados a participar e conhecer o nosso
condomínio”, finaliza Gilvan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading