domingo, 3 agosto, 2025
Formatar Data em JavaScript

Colônia de Férias Cultural de Sumaré atende 900 crianças com arte e inclusão

Mais de 900 crianças de Sumaré, entre 7 e 13 anos, participaram da Colônia de Férias Cultural 2025, uma iniciativa gratuita da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Com uma programação intensa de sete dias, a Colônia de Férias Cultural 2025 proporcionou às crianças de Sumaré atividades como oficinas, gincanas, apresentações de circo, mágica e teatro de fantoches.

A iniciativa, além do entretenimento, utilizou a cultura como ferramenta de inclusão e acolhimento, valorizando a infância com afeto e representatividade. O sucesso da ação contou com o apoio de diversas secretarias municipais, incluindo Inclusão, Fundo Social, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Esportes e Lazer, além do trabalho fundamental das educadoras sociais.

Um dos destaques da edição foi a participação de artistas sumareenses, que enriqueceram a programação com apresentações criativas e sensíveis, conectando-se com a realidade das crianças.

Essa Colônia de Férias foi um marco. Mostramos que cultura é um direito de todos e que ela precisa chegar a todos os cantos da cidade, inclusive aos mais distantes. O apoio das demais secretarias e o envolvimento de profissionais comprometidos garantiram uma ação segura, inclusiva e transformadora.

Cecília Teixeira, secretária de Cultura e Turismo

O encerramento das atividades aconteceu na zona rural de Sumaré, com a participação da comunidade em atividades abertas e apresentações para toda a família, reforçando o papel social da cultura como ponte entre gerações e territórios.

A Colônia de Férias Cultural 2025 termina deixando um legado de sorrisos e memórias, e reforça a necessidade de ampliar ações que garantam o acesso de crianças e adolescentes à arte, à expressão e ao convívio criativo.

Fonte: Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading