quinta-feira, 7 novembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Cinco segredos para temperar peixes em casa e evitar erros comuns

O peixe é uma carne delicada que requer cuidados especiais no preparo, seja em postas, filés ou inteiros. Para ajudar você a conquistar o sabor perfeito sem sobrepor o gosto natural do pescado, compartilhamos as dicas valiosas da Chef Mirian Marcatti, da Boutique Pescados Hermes. Descubra como valorizar o sabor e a textura do seu peixe com estas técnicas profissionais!

1. Comece com um peixe limpo e fresco

O segredo fundamental para um peixe saboroso é garantir que ele esteja bem limpo e fresco. Isso permite que os temperos sejam absorvidos adequadamente, realçando o sabor natural do pescado.

2. Cuidado com o limão

Embora seja comum servir peixe com limão, evite usá-lo como tempero antes do preparo. O ácido pode “cozinhar” o peixe prematuramente. Para uma marinada perfeita, opte por vinho seco ou saquê. Reserve o limão para o momento de servir.

3. Moderação nos sabores fortes

Assim como temperos ácidos, especiarias e ervas muito intensas podem mascarar o sabor do peixe. Use-as com parcimônia. Uma dica é dissolver o tempero no azeite para uma distribuição mais suave e uniforme do sabor.

4. Técnica especial para peixe frito

Para um peixe frito perfeito, tempere uma porção de farinha com ervas finas e use para empanar o peixe antes de fritar. Essa técnica resulta em uma casquinha crocante e deliciosa, além de reduzir a absorção de óleo.

5. O toque especial do alecrim

O alecrim é um aliado poderoso na cozinha de peixes. Ele oferece um sabor marcante que harmoniza especialmente bem com peixes brancos, sem ofuscar o sabor natural do pescado. Além disso, adiciona um charme visual ao prato.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading