sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Casa Mono, de Campinas, vence Festival Bar em Bar regional

O petisco Alheira Brava, do restaurante Casa Mono, em Campinas, ficou em primeiro lugar no Festival Bar em Bar regional de 2025.

O evento, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), teve como tema “A cidade inteira cabe no bar”.

O segundo lugar ficou com o Q C B Quiosque Choperia e Bar, de Mogi Guaçu, e o terceiro com o Rock & Soul Music Bar Ocarina, de Socorro. A Casa Mono, em sua primeira participação no festival, recriou uma receita tradicional da casa utilizando alheira, produto de origem portuguesa.

O Q C B Quiosque Choperia e Bar, segundo colocado, serviu o Porquinho na Lama: costelinhas suínas defumadas e cozidas por 8 horas em baixa temperatura, empanadas e servidas sobre molho barbecue com goiabada, finalizadas com sour cream, couve crocante e bacon defumado artesanalmente.

O Rock & Soul Music Bar Ocarina apostou no bolinho de batata-doce recheado com carne seca e queijo mussarela ou, na versão vegana, com palmito em cubos temperado no azeite e alho, empanado com farinha especial sem glúten e tempero de ervas provençais.

“O Festival Bar em Bar cresce a cada ano e revela novas casas e sabores, como pudemos comprovar nesta edição, com dois ganhadores de fora de Campinas. Isso só vem reforçar a força e a diversidade da gastronomia de botecos da nossa região, cada vez mais apreciada pelo público.”

André Mandeta, presidente da Abrasel Campinas

O festival, em sua quinta edição regional, reuniu 16 bares das cidades de Campinas, Hortolândia, Valinhos, Mogi Guaçu e Socorro. O Bar em Bar busca valorizar os bares como espaços de socialização e funciona como vitrine para os empreendedores do setor.

Fonte: Comunicação Estratégica Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading