quinta-feira, 7 novembro, 2024
Formatar Data em JavaScript

Campanha de Dalben atrapalha trabalho da polícia em Paulínia e delegado é forçado a intervir

Uma suposta carreata em apoio ao candidato à prefeitura de Paulínia e ex-prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben, causou transtornos até mesmo para a polícia na cidade. Os delegados da Delegacia de Polícia Civil de Paulínia foram obrigados a tomar uma atitude para que pudessem voltar a realizar o seu trabalho sem interferência.

Na manhã da última sexta-feira, 20 de setembro, uma suposta carreata ligada ao candidato Dirceu Dalben estava circulando pelas ruas de Paulínia. Os carros, com adesivos de Dalben, seguiam pelas vias emitindo músicas e palavras em som alto, de acordo com o boletim de ocorrência registrado.

Ao passar nas proximidades da delegacia, o barulho era tamanho que estava interferindo no trabalho dos funcionários da unidade, incluindo o delegado titular, Dr. Roney De Carvalho Barbosa Lima, e o adjunto, Ricardo Zinn De Carvalho. Incomodado com o alto som e zelando pelo bem-estar público, o delegado foi à rua, onde conseguiu parar dois veículos que faziam parte da movimentação. Um outro carro conseguiu escapar da abordagem pois foi avisado pelos apoiadores e fez um retorno rápido.

Os veículos abordados foram uma VW Saveiro e um Fiat Mobi, com adesivos de Dalben. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, “ambos disseram que estavam em campanha, e estavam em ‘carreata’, no entanto, não havia carreata, pois os veículos estavam circulando sozinhos, de forma bem separada”.

De acordo com o BO, a abordagem foi feita em acordo com o parágrafo 11 do Artigo 39 da lei 9.504/1997, que estipula que carros de som são permitidos, desde que respeitem o limite de oitenta decibéis e apenas em carreatas, caminhadas, passeatas, reuniões e comícios, fato que de acordo com o delegado não era o caso.

Para apaziguar a situação, Dirceu Dalben foi à delegacia acompanhado de seu advogado, Valdemir Moreira dos Reis Júnior.

Instruído pelo promotor de justiça Dr. André Perche Lucke, o delegado Dr. Roney registrou o boletim de ocorrência e encaminhou para Promotoria Eleitoral do Estado de São Paulo. O caso ainda segue em análise.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Dirceu aparece acompanhado de seu vice na Avenida José Paulino, nas proximidades da delegacia, onde estaria em uma caminhada com apoiadores na mesma data do registro do BO. Na gravação, ele justifica a ausência do carro de som com seu jingle, que segundo o candidato, estaria sendo reabastecido e não aparece no vídeo.

Fonte: Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading