sexta-feira, 19 setembro, 2025
Formatar Data em JavaScript

Câmara de Monte Mor quer informações sobre emenda para UPA

A Câmara Municipal de Monte Mor aprovou na sessão ordinária desta segunda‑feira (15) um requerimento para obter informações sobre uma emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal Jonas Donizette (PSB). O pedido, de autoria da vereadora Wal da Farmácia (PSB), foi aprovado por unanimidade, com o voto favorável dos 15 parlamentares.

Requerimento 16/25 foi encaminhado à prefeitura e tem como objetivo esclarecer a destinação e a aplicação da emenda, que, segundo a autora, teria sido destinada ao pagamento de valores pendentes a funcionários exonerados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. Na justificativa, a vereadora afirma que, conforme informações do deputado, a emenda já estaria nas contas do município, mas que não houve pagamento das dívidas com os ex‑funcionários da UPA.

O pedido contém sete perguntas principais, entre elas o esclarecimento sobre o valor e a aplicação dos recursos:

  • Qual o valor efetivo da emenda parlamentar?
  • Qual a data da transferência dos recursos?
  • Em qual conta foi efetuado o depósito?
  • Qual o CNPJ titular da conta que recebeu a transferência?
  • Os recursos ainda se encontram na conta do município?
  • A verba foi usada para saldar os valores pendentes indicados pelo prefeito e mencionados em vídeo pelo deputado Jonas Donizette?
  • Se a emenda não estiver mais em conta, onde foram aplicados os recursos?

Em agosto, a Câmara autorizou que a prefeitura firmasse acordo extrajudicial para garantir o pagamento de verbas rescisórias de ex‑empregados da UPA. Os valores envolvidos chegam a aproximadamente R$ 911 mil, referentes a 39 ex‑funcionários, relativos ao período em que a unidade era gerida pela Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

“amplamente divulgado que a referida emenda parlamentar de custeio seria investida para [realizar o] acerto dos valores pendentes aos funcionários exonerados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista”

vereadora Wal da Farmácia (PSB)

O presidente da Casa, Beto Carvalho (PP), afirmou que o papel do vereador é fiscalizar e destacou que a investigação sobre o hospital e os valores da UPA foi limitada por uma ação judicial que resultou em mandado de segurança.

Fonte: Câmara Municipal de Monte Mor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post

Popular

Descubra mais sobre Jornal Spasso Cidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading