Bicampeão em 2023 e 2024, o bar Dom Brejas, de Campinas, compete na edição 2025 do Kings Day Brasil, da Amstel. A competição nacional, que premia os maiores vendedores de chopp Amstel da marca, ocorre até o final de abril e reúne estabelecimentos de todo o país.
Maior vendedor de chopp Amstel do Brasil nos anos de 2023 e 2024, o bar Dom Brejas, de Campinas, vai em busca do tricampeonato do Kings Day Brasil. A competição, criada pela cervejaria holandesa Amstel com o objetivo de premiar bares e restaurantes com maior volume de vendas de chopp da marca, tem nesta edição a participação de estabelecimentos de todo o país.
A edição 2025 do Kings Day ocorre até o final de abril.
Para escolher os três primeiros colocados, o Kings Day Brasil leva em consideração três critérios: quantidade de chopp vendido no período da disputa (correspondendo a 50% da pontuação final), a troca de chopp no May Bar (onde na compra de um chopp o cliente ganha um King coin – bolacha de chopp – e juntando cinco moedas troca por um copo colecionável) e o engajamento do estabelecimento em mídias sociais.
Em 2024, o Dom Brejas conquistou o título pelo segundo ano consecutivo com uma pontuação de 123,5, bem à frente dos segundo e terceiro colocados, que tiveram 92,5 e 87,35, respectivamente. O bar de Campinas vendeu na edição de 2024 mais de 130 barris de 50 litros de chopp Amstel.
O sócio fundador do Dom Brejas, Robson Franco Ramos (Dino), conta que todos os colaboradores, gerentes e diretores estão empenhados em trazer o tricampeonato para Campinas, mesmo cientes de que a disputa vai ser acirrada.
“Esse campeonato vem crescendo no Brasil e ganha popularidade e peso com a participação de estados grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.”
“As duas conquistas seguidas nos anos anteriores colocaram Campinas e região em evidência, o que aumenta ainda mais nosso compromisso com a edição 2025”, acrescenta ele. “Participar de um concurso tão grandioso e conquistar dois títulos seguidos demonstra a força do interior, competindo de igual para igual com as grandes capitais”, acrescenta o empresário.
Priscila Sigolo Germano, sócia do Dom Brejas, acrescenta que os títulos anteriores do Kings Day Brasil aumentam as expectativas da casa e de todos os colaboradores, mas o objetivo é brigar pelo tricampeonato.
“Desde o encerramento da edição 2024 já estamos nos preparando e engajando todos neste sentido”, complementa ela.
Fonte: Comunicação Estratégica Campinas