Um açougue em Monte Mor foi flagrado com quase 900 quilos de carnes vencidas e armazenadas de forma inadequada, e a responsável pelo estabelecimento foi presa.
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com o apoio da Vigilância Sanitária, encontrou 891 quilos de carnes — entre bovinas, frangos e linguiças — com prazo de validade vencido ou em condições sanitárias impróprias, tanto nas vitrines quanto na câmara fria.
A Vigilância Sanitária determinou o descarte imediato das carnes no local, exercendo seu poder de polícia administrativa. Também foram inutilizados dez pacotes de pão de alho que estavam vencidos e impróprios para consumo.
Durante a fiscalização foram encontradas aproximadamente 25 garrafas de cachaça sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária. As bebidas foram descartadas e o Instituto de Criminalística separou amostras para análise laboratorial, para apurar possíveis infrações adicionais.
A responsável pelo açougue foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo, devido à venda e à manutenção em depósito de mercadoria imprópria para consumo humano. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública do município e está à disposição da Justiça.
“Foram encontrados aproximadamente 891 quilos de carnes bovinas, frangos e linguiças, com condições sanitárias incompatíveis com a comercialização”
A ação reforça a importância das denúncias e da fiscalização constante no setor alimentício, onde a negligência pode trazer consequências diretas para a saúde pública.
Fonte: Da redação




