A 9ª edição do concurso O Quilo é Nosso, promovido pela Abrasel Campinas, está com inscrições abertas até 21 de agosto. O evento valoriza o modelo brasileiro de restaurante a quilo e convida estabelecimentos de Campinas, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia a participarem.
A competição acontece em três etapas. Na primeira fase, programada de 16 a 26 de setembro, os restaurantes inscritos serão avaliados pelo público e por um júri técnico local. Os vencedores regionais avançam para a etapa estadual, entre 1º e 10 de outubro, quando um júri especializado escolhe os representantes de cada estado para a grande final nacional. Os melhores do país disputarão o título durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, na capital paulista, em data ainda a ser definida.
Na última edição, o concurso reuniu centenas de estabelecimentos e premiou o Framboá, da Paraíba, como o melhor restaurante a quilo do país. O chef José Tavares ressalta:
Participar do concurso foi uma experiência transformadora para toda a equipe. Mais do que o prêmio, tivemos a chance de mostrar nosso trabalho para o Brasil inteiro e fortalecer o relacionamento com os clientes. José Tavares, chef do Framboá
André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas, destaca a importância dos restaurantes a quilo para a região:
Os restaurantes a quilo fazem parte do dia a dia da nossa população — alimentam com qualidade, geram empregos, movimentam a economia e representam a essência da gastronomia acessível e democrática. São verdadeiros pontos de encontro e expressão da nossa identidade local. André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas
“Este concurso é uma oportunidade de valorizar ainda mais esses estabelecimentos que, com criatividade e dedicação, fazem a diferença na rotina de milhares de pessoas. Convidamos todos os restaurantes de Campinas, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia a participarem e mostrarem ao Brasil a força e o sabor da nossa culinária regional”, acrescenta Mandetta.
Além de movimentar o setor e atrair novos clientes, o Quilo é Nosso estimula os restaurantes a inovarem no cardápio e no atendimento. É uma oportunidade de mostrar a força e a qualidade desse modelo tão presente no dia a dia dos brasileiros. Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel
Serviço
O Quilo é Nosso
Realização: Abrasel
Patrocínio Nacional: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa
Apoio Nacional: Nogueira Brinquedos
Parceria Nacional: Mundo Mesa
- Inscrições: 30/06 a 21/08
- 1ª fase: 16 a 26 de setembro
- 2ª fase: 1 a 10 de outubro
- Final: a definir
Fonte: Comunicação Estratégica Campinas