O vereador Alan Leal (PRD) foi cobrado nas redes sociais após apresentar um pedido de abertura de sindicância para apurar possíveis irregularidades no Departamento de Bem-Estar Animal.
No pedido apresentado pelo parlamentar, Alan solicita que sejam investigadas denúncias de irregularidades no departamento, entre elas medicamentos vencidos e condições inadequadas de funcionamento.
A solicitação aconteceu depois que a atual gestão assumiu. Pessoas ligadas ao novo governo usaram as redes sociais para denunciar a situação em que encontraram o órgão, apresentando diversos problemas que podem representar sérios riscos aos animais atendidos.
Após o pedido de Alan, moradores de Sumaré foram às redes sociais questionar por qual motivo o vereador esperou tanto tempo para fazer a denúncia. Apesar dos fatos terem sido tornados públicos pela atual gestão, questionou-se o porquê de Alan, que usa a causa animal como pauta política, não ter conhecimento da situação do departamento.
Em uma das postagens encontradas no Facebook, uma moradora reclama: “Depois de todo bafafá feito, descoberto tantas coisas no Bem-Estar (Animal) de Sumaré, o sr. manda ‘off’ (sic) para se livrar dos erros? Uai, não atuava lá, não era vereador?”, questiona a publicação.
Outro comentário diz: “Pois é, precisou mudar a gestão e a primeira dama filmar e mostrar aí vai fazer requerimento pra justificar. Pra quem é da causa e já estavam fazendo denúncias há tempos e ninguém tomava providência”.
Em sua última campanha para a Câmara, Alan Leal fez forte uso da pauta dos direitos dos animais. Em seu material de campanha, assim como nas redes sociais, sua foto é vista ao lado da imagem do Delegado Bruno Lima (PP).
Bruno Lima é idealizador do projeto Cadeia Para Maus-Tratos, que atua na conscientização da população para os bons-tratos aos animais e averiguando situações de risco. Este projeto foi amplamente usado por Alan durante a sua campanha.
Fonte: Da redação