Um fato inusitado aconteceu nesta semana. Um suposto colaborador que trabalhou na campanha do candidato derrotado no primeiro turno, Eder Dalben, acusou os responsáveis de não fazer o devido pagamento pelo serviço prestado.
O perfil que aparentemente foi criado apenas para fazer a denúncia iniciou com uma postagem cobrando a campanha do candidato. “Pessoal, quero expor o querido candidato a prefeito de Sumaré Eder Dalben, que prometeu pagar serviços feitos na campanha e agora não quer pagar ninguém!”, afirma a postagem. Na mesma publicação, o perfil também faz outras graves denúncias.
Em outra postagem, pode-se ler: “Boa tarde a todos! O intuito desse perfil não é denegrir a imagem de ninguém! Por enquanto, só estamos fazendo estas publicações pra ver se recebemos. O próximo passo vai ser um boletim de ocorrência na delegacia, cartório eleitoral. E vamos falar tudo o que eles fizeram pra imprensa, vai ter até gente que vai ser cassado!”.
Como o suposto pagamento não foi realizado, o perfil deu continuidade às ameaças. Uma foto de um boletim de ocorrência foi postada nas redes sociais, mas na imagem não é possível verificar sua veracidade, já que o número do B.O. está rasurado.
Uma denúncia junto ao Ministério do Trabalho também foi registrada, de acordo com o perfil. Mais uma vez, a foto postada estava rasurada, o que impossibilita a verificação da veracidade da mesma.
Até o momento do fechamento desta matéria, a página ainda estava no ar e não relatou nenhuma forma de pagamento. A campanha de Eder Dalben também não se pronunciou sobre as denúncias.
Fonte: Da redação